Educação,Ciência e Conservação Toggle

Educação, Ciência e Conservação

 

O contacto com o mundo natural é muito importante, a sensação de ver, ouvir e até cheirar um animal é algo único e que para muitos só poderá ser oferecido num zoo. O contacto com os animais é tão forte e marcante que potencia uma aprendizagem mais fácil e uma consciência ambiental mais imediata. Os zoos são ferramentas educacionais fabulosas!!

Milhões de pessoas visitam zoos em todo o mundo, alguns milhares visitam o Krazy World Algarve Zoo. O KWAZ propõe isso mesmo, envolver as pessoas no mundo natural e na sua vida selvagem, educando e consciencializando para a fragilidade da mesma e para problemas ambientais atuais e pertinentes. 

Todos os anos o KWAZ melhora as condições de bem-estar animal, promovendo várias formas de enriquecimento ambiental e reabilitando habitats. Também a área da educação tem sido fortemente valorizada através de workshops na área da conservação da natureza. Desde a reabilitação de ecossistemas naturais no interior do parque à erradicação de plantas invasoras e utilização sustentável destas enquanto recurso, o KWAZ promove a educação ambiental e a preservação da biodiversidade.

acred

 

“Em processo de acreditação na AIZA”

 

O KWAZ está neste momento em processo de admissão na Associação Ibérica de Zoos e Aquários (AIZA), continuando o seu trabalho como entidade zoológica idónea. Cooperando com entidades ambientais e complementando o trabalho destas, o KWAZ recebe espécimes confiscados, abandonados e irrecuperáveis, incluindo-os na sua coleção zoológica, educando e alertando os visitantes para as boas práticas ambientais e para uma escolha adequada dos seus animais de estimação. 

O KWAZ apoia projetos europeus como o LIFE Trachemys e projetos nacionais como o “Charcos com vida”, cooperando com entidades oficiais como o ICNF, a Universidade do Porto (CIBIO), a Universidade de Coimbra (CEF), o Instituto Politécnico de Coimbra (ESAC) e centros de reabilitação como o RIAS. Face à crescente perda de biodiversidade, o trabalho do KWAZ tem demonstrado ser uma mais valia em termos de conservação e investigação, salvaguardando espécies sensíveis ou ameaçadas como o cágado europeu Emys orbicularis e o sapo corredor Epidalea calamita.

Continuaremos o nosso trabalho Krazy, fazendo a diferença a cada dia e a cada pessoa que nos visita!!

Zoo em Portugal com pegada de carbono neutra

 

LOGO CARBONZERO

Kibale_Certificate_2016_Krazyworld-signed

 

 

ShutDown